Quem Somos

Coworking é o ato de trabalhar junto, compartilhando o mesmo ambiente, recursos e ferramentas com outros profissionais. Seja para freelancers, micros e pequenas empresas ou até mesmo profissionais liberais inscritos no MEI (micro empreendedor individual), este modelo permite reunir pessoas das mais diversas áreas, compartilhando conhecimento e, o mais importante, gerando a oportunidade de novos negócios todos os dias.

De ideia inovadora à negócio consolidado: no dia 1º de Junho de 2018, o Coworking Gramado completa seu sexto ano, cheio de histórias de sucesso. Pioneiro na região, a iniciativa de fundar um Coworking em Gramado, foi do empresário Éder Mapelli, que hoje comemora os resultados: “O espaço virou referência para a realização de eventos de capacitação profissional. Temos eventos consagrados, como a Oficina Gastronômica, que é promovida por nós juntamente com estabelecimentos gastronômicos da Gramado”, frisa Mapelli. Segundo ele, oportunizar o acesso a palestras e cursos de qualificação sempre foi um dos preceitos básicos do Coworking Gramado. “Em parceria com palestrantes, promovemos muitos eventos gratuitos. Empresas de Porto Alegre e de fora do Estado nos procuram para utilizar a estrutura aqui oferecida”, afirma.

O espaço Coworking Gramado, tem uma localização privilegiada, bem no centro de Gramado e possui uma completa infraestrutura para locação e realização de cursos, palestras, reuniões, lançamentos de produtos, assembleias de condomínio, coquetéis, eventos corporativos e atividades vivenciais.

Para os que preferem ou precisam de privacidade no atendimento aos clientes, as salas de reuniões comportam quatro à seis pessoas, com iluminação e ar condicionado individuais e sala de espera exclusiva para as salas de reuniões. Nestas salas podem ser realizadas reuniões, treinamentos para pequenas equipes e até mesmo atendimento de profissionais liberais como coachs, consultores, psicólogos e terapeutas. Com reserva prévia, o ambiente também se molda para acomodar cursos e eventos.

Além disso, o endereço do Coworking Gramado também pode ser utilizado para obtenção de endereço fiscal. Um endereço fiscal é um endereço válido para o registro da empresa, mas que não necessariamente diz respeito ao endereço de atuação da empresa. Dessa forma, essa prática, que é totalmente legal para empresas prestadoras de serviço, consiste em registrar um endereço válido apenas para que a abertura da empresa seja possível. Ou seja, não é necessário alugar um ponto comercial exclusivamente para essa tarefa. O serviço de endereço fiscal do Coworking Gramado oferece algumas vantagens como possibilidade de utilização das salas de reuniões do Coworking, espaço compartilhado, gerenciamento de correspondências e desconto na locação do espaço para eventos. Algumas vantagens da utilização do serviço também são a diminuição da burocracia necessária a locação de um imóvel comercial, diminuição de custos com manutenção de uma estrutura empresarial (como aluguel, condomínio, limpeza, funcionários, etc.), regularização da empresa e maior credibilidade frente aos clientes.

O horário de atendimento do Coworking é segundas-feiras das 8h às 12h e terça à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30min às 18h. Para saber mais, envie um whats app para (54)99166-6555 ou um e-mail para contato@coworkinggramado.com.br