“Open office” diminui estresse e torna funcionários mais ativos, diz estudo

Para pesquisadores da Universidade do Arizona, os escritórios abertos contribuíram com a redução do estresse dos funcionários inclusive fora do trabalho

FUNCIONÁRIOS EM ESCRITÓRIOS SEM DIVISÕES ENTRE AS MESAS OU COM DIVISÓRIAS BAIXAS SÃO MAIS ATIVOS, SEGUNDO PESQUISA (FOTO: PEXELS)

O conceito de escritórios abertos – ou “open office” – está na moda, mas divide opiniões. Alguns estudiosos acreditam que o formato prejudica a produtividade dos funcionários. Arquitetos, por sua vez, alegam que o modelo tem as suas virtudes. Seguindo a onda positiva em relação aos escritórios considerados modernos, pesquisadores da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, chegaram à conclusão de que os funcionários podem se tornar mais ativos e menos estressados nesse ambiente de trabalho.

O estudo, publicado pelo British Medical Journal, observou 231 funcionários em quatro edifícios de escritórios e monitorou a atividade cardíaca de cada um deles por meio de sensores. A conclusão dos pesquisadores foi que os trabalhadores em escritórios abertos – sem divisões entre as mesas ou com divisórias baixas o suficiente para permitir a visão panorâmica do funcionário enquanto ele está sentado – são 31,83% mais ativos em comparação àqueles que trabalham em escritórios particulares. A atividade física dos trabalhadores no “open office” também é 20,16% maior em relação aos que trabalham em cubículos.

O estresse também é menor nos funcionários que trabalham em escritórios abertos – dentro e fora do trabalho. O design do escritório, segundo a pesquisa, pode ser um fator de promoção da saúde.

https://epocanegocios.globo.com/Carreira/noticia/2018/09/open-office-diminui-estresse-e-torna-funcionarios-mais-ativos-diz-estudo.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post

Publique seus pensamentos

Posts Relacionados
Flexibilização de horas de trabalho é tendência para cargos estratégicos

Flexibilização de horas de trabalho é tendência para cargos estratégicos

Antes da reforma trabalhista prevista para começar a vigorar em novembro deste ano, com uma…

Quanto mais café você toma, mais tempo você vive, aponta estudo

Quanto mais café você toma, mais tempo você vive, aponta estudo

Se você não vive sem tomar café, saiba que tal máxima não só pode ser…

O futuro do trabalho

O futuro do trabalho

Grandes transformações estão acontecendo, isso não é uma novidade. Previsões quase apocalípticas surgem todos os…