5 vantagens de trabalhar em um coworking

Cada vez mais utilizados por empreendedores, startups, freelancers e empresas que buscam espaços mais dinâmicos, econômicos, sem burocracias, inspiradores e com design diferenciado, os coworkings fogem completamente dos modelos de um escritório tradicional. Com tanta procura e vantagens, esse mercado cresceu 500% nos últimos três anos no Brasil, faturando cerca de R$ 130 milhões, segundo dados do Censo Coworking Brasil 2018.

Se você está pensando em apostar nesse modelo, veja cinco benefícios apontados pela Elephant Coworking. A empresa aposta em comunidades para fomentar o ambiente de inovação, além de atuar fortemente junto ao ecossistema, promovendo atividades e organizando conexões autênticas.

1) Redução de custo:

Com o coworking, o empreendedor não precisa arcar sozinho com o alto custo de um aluguel comercial nem se preocupar com a montagem do escritório. Além disso, não terá gastos com contas mensais, como água, luz, faxina, internet ou segurança. Também tem a vantagem de pagar apenas pelo tempo e pelos serviços que realmente usar.

2) Endereço comercial:

 Muitos empreendedores precisam de um endereço comercial, mas não necessariamente de um espaço físico para o seu negócio. É o caso de autônomos e de empresas que desejam abrir filiais em outros estados, mas não querem arcar com os gastos com imposto duplicado, por exemplo. A opção do escritório virtual torna-se a solução ideal nesses casos, pois o empreendedor terá o endereço corporativo necessário para legalizar a empresa, podendo acrescentá-lo em seu material de marketing (folders, sites e redes sociais, cartões de visitas, material publicitário) e até mesmo receber clientes e fornecedores, sem a burocracia e gastos de um aluguel convencional. Esse serviço amplia a visibilidade comercial e cria uma imagem de organização, gerando mais respeito ao seu negócio.

3) Espaço para eventos e treinamentos:

Uma grande vantagem ao contratar os serviços de um escritório coworking são os espaços para eventos, palestras, reuniões, workshops ou até mesmo para algum treinamento de equipe que seja necessário. Basta agendar a data e o horário.

4) Networking:

Utilizar o espaço compartilhando certamente amplia a rede de contatos. A chance de que “seus vizinhos” sejam contatos comerciais úteis ou até clientes em potencial é bem grande. Além disso, você pode ter acesso a diferentes experiências profissionais.

5) Ambiente amigável:

 Formados por profissionais de diferentes organizações, os espaços de coworking praticamente não têm concorrência ou rivalidade interpessoal. Isso, no geral, traz maior eficiência às pessoas que trabalham em tais condições. Além disso, o profissional tem toda a flexibilidade de horário.

Fonte: https://ecommercenews.com.br/noticias/dicas/5-vantagens-de-trabalhar-em-um-coworking/

Publique seus pensamentos

Posts Relacionados
Google oferece espaço de coworking gratuito em São Paulo

Google oferece espaço de coworking gratuito em São Paulo

Quem faz home office sabe que trabalhar em um coworking é uma oportunidade de ver pessoas e trocar ideias…

Coworkings pelo mundo: sinta-se em casa na Cidade do México

Coworkings pelo mundo: sinta-se em casa na Cidade do México

The Pool conta com duas unidades em dois dos bairros mais agradáveis e badalados da…

SP ganha coworking gratuito na Câmara Municipal; veja como se inscrever

SP ganha coworking gratuito na Câmara Municipal; veja como se inscrever

No próximo dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 465 anos. Só que o presente…