Tendência do trabalho remoto no Brasil, estudo mostra que as coisas estão mudando

63,5% das empresas no país ainda não possuem política de home office

 

Reconhecido como tendência mundial, o home office está sendo gradualmente implementando pelo mercado de trabalho: um em três profissionais apontam que já atua dessa maneira na empresa. Mundialmente, o número cresceu de 35% para 51% entre 2017 e 2018, segundo dados da consultoria inglesa Hays.

Para mapear essa tendência no Brasil, a Convenia e Ahgora realizaram uma pesquisa com mais de 1000 profissionais de pequenas e grandes empresas. Foram ouvidos profissionais de Gestão de pessoas, Controladoria, Contabilidade, Administrativo financeiro, entre outros departamentos.

Segundo o estudo, 63,5% das empresas brasileiras ainda não possuem politica de trabalho remoto e 53,2% tem a cultura da empresa como um fator limitante. Já 58,8% dos colaboradores, cujos locais de trabalho não oferecem home office, consideram ou querem trabalhar remotamente.

 

 

Com relação às dificuldades de adaptação, para 47,8% das empresas ouvidas, o controle nas horas para a gestão da jornada de trabalho é uma das barreiras. Manter a produtividade foi outro desafio apontado por 40% dos participantes.

Para finalizar, a pesquisa aponta como a tecnologia pode atender aos desafios que a chegada de um novo modelo de trabalho pode trazer. Entre as dicas estão o uso de aplicativos de registro com reconhecimento facial e pluggins para marcação de ponto no navegador de internet ponto via celular.

 

Fonte: https://administradores.com.br/noticias/pesquisa-mapeia-tend%C3%AAncia-do-trabalho-remoto-no-brasil?fbclid=IwAR3164PAYJM3Qsb6kq_Z7Q92DhKuoFnhHFVVqfYR4Ksqw6qdYneWbmv5cDM

Publique seus pensamentos

Posts Relacionados
Quanto mais café você toma, mais tempo você vive, aponta estudo

Quanto mais café você toma, mais tempo você vive, aponta estudo

Se você não vive sem tomar café, saiba que tal máxima não só pode ser…

“Open office” diminui estresse e torna funcionários mais ativos, diz estudo

“Open office” diminui estresse e torna funcionários mais ativos, diz estudo

Para pesquisadores da Universidade do Arizona, os escritórios abertos contribuíram com a redução do estresse…

5 vantagens de trabalhar em um coworking

5 vantagens de trabalhar em um coworking

Cada vez mais utilizados por empreendedores, startups, freelancers e empresas que buscam espaços mais dinâmicos,…