Minalba inicia venda de água em lata de alumínio e meio ambiente respira

A Minalba confirma o lançamento de latinhas de água. A novidade está disponível no mercado desde de janeiro de 2020 e pode ser encontrada nas versões com ou sem gás.

Minalba vai vender água em latinhas de alumínio

As latas são feitas de alumínio e material reciclável. A empresa informa que o índice de reaproveitamento é superior aos 97%.

“Esse lançamento está diretamente ligado ao olhar atento da marca para novos comportamentos do consumidor. Há uma busca crescente por uma vida mais sustentável”, explica Abelardo Rocha, presidente do Grupo Edson Queiroz, que controla a marca.

A nova versão estreia no Rio de Janeiro no formato de 310ml. A notícia é boa, já que a as latinhas recicladas retornam às prateleiras em até 60 dias. Não é preciso nem lembrar dos efeitos nocivos do plástico, não é?

Leite de garrafa e SP contra o plástico 

É preciso sim. O nível de dependência do plástico atingiu escalas insustentáveis, daí a urgência de medidas alternativas. Em São Paulo, a prefeitura confirmou o banimento de utensílios plástico descartáveis – copinhos, garfos, pratos e colheres.

Londres revive leite na garrafa contra o plástico

A lei é de autoria do vereador Xexéu Tripoli (PV), também criador do projeto que vetava a utilização de canudos plásticos em restaurantes. Os restaurantes que disponibilizarem esse tipo de material serão alvos de multas que partem dos R$ 1 mil podendo chegar até R$ 8 mil ou fechamento administrativo do local em caso de reincidência.

Os ingleses optaram por um método antigo. Em Londres, as garrafas de leite voltaram a ser entregues em compartimentos de vidro. Apenas em 2019, a marca conseguiu cerca de 400 clientes.

FONTE: https://www.hypeness.com.br/2020/01/minalba-inicia-venda-de-agua-em-lata-de-aluminio-e-meio-ambiente-respira/?utm_source=facebook&utm_medium=hypeness_fb&fbclid=IwAR1TLpMfmydlVxsSpYyjW1e2SNDD-53Tt-IcFIw1tCaJsvKWZg_jGR-4n5A

Publique seus pensamentos

Posts Relacionados
De coworking até espaço para pet, setor imobiliário aposta em novas tendências

De coworking até espaço para pet, setor imobiliário aposta em novas tendências

Plantas compactas, com ambientes – sala, cozinha, varanda – e áreas comuns (salão de festas,…

Sala de reunião: infraestrutura e profissionalismo que cabem no seu orçamento

Sala de reunião: infraestrutura e profissionalismo que cabem no seu orçamento

Não sabe onde e como alugar uma sala de reunião? Então vem com a gente…

Google oferece espaço de coworking gratuito em São Paulo

Google oferece espaço de coworking gratuito em São Paulo

Quem faz home office sabe que trabalhar em um coworking é uma oportunidade de ver pessoas e trocar ideias…