Havaianas lança campanha para incentivar o uso de chinelo nos escritórios

Empresas como SAP, Kroton e Klabin aderiram ao movimento da marca

Fernanda Romano, diretora de canais digitais da Alpargatas (Foto: Divulgação/Alpargatas)

O movimento pelo fim do terno, da gravata e do salto alto já é perceptível em muitas organizações pelo mundo. O Goldman Sachs, quinto maior banco dos Estados Unidos, anunciou neste ano o “novo código de vestimenta flexível da empresa”, deixando para trás a tradicional formalidade das instituições bancárias. No Brasil, uma iniciativa da Alpargatas quer incluir o uso de Havaianas (que ela própria fabrica) nos escritórios.

Durante SAP Now Brasil, evento de negócios e tecnologia da empresa SAP, realizado em setembro, o presidente da Alpargatas, Roberto Funari, convidou empresas e executivos a embarcar no movimento e espalhar bem-estar nos escritórios. O anúncio incluiu o lançamento da Havaianas Friendly, nova plataforma de lifestyle da marca.

A ideia é também incentivar empresas, bares, restaurantes e até museus a aceitar chinelos de dedo no dress code. A empresa montou uma Kombi itinerante com uma consultora de moda, para ensinar executivos no evento a libertar os pés sem perder o estilo. Mais de 50 empresas pediram para se juntar ao movimento. Além da SAP, a empresa de educação Kroton e a fabricante de celulose Klabin estão na campanha.

Para apoiar as empresas que também quererem adotar o uso do chinelo no ambiente de trabalho, a Alpargatas vai ajudá-las sobre qual a melhor maneira de incluir o calçado aberto no dress code. “Queremos mostrar que o calçado aberto não é só para a praia ou para o churrasco”, diz Fernanda Romano, diretora de canais digitais da Alpargatas.

 A fabricante de calçados, que inaugurou sua nova sede em formato coworking no Morumbi, em São Paulo, permite o uso de chinelos para os seus mais de 500 funcionários. “A principal mensagem é de que a campanha vai além da Alpargatas”, afirma Fernanda. “Ela evidencia um movimento que vem crescendo nos últimos anos de pessoas que querem se vestir de um jeito mais confortável. E o calçado aberto é mais uma evolução dessa mudança”, diz.
FONTE:  https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2019/11/havaianas-lanca-campanha-para-incentivar-o-uso-de-chinelo-nos-escritorios.html?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=post&fbclid=IwAR0H-t6d-NHAr9Cr71ohyHEUqN9Ghmfme2vEGyGLX8fRopkDgNxbdzDQTxQ

Publique seus pensamentos

Posts Relacionados
“Open office” diminui estresse e torna funcionários mais ativos, diz estudo

“Open office” diminui estresse e torna funcionários mais ativos, diz estudo

Para pesquisadores da Universidade do Arizona, os escritórios abertos contribuíram com a redução do estresse…

Cinco detalhes para se atentar na hora de migrar para um Coworking

Cinco detalhes para se atentar na hora de migrar para um Coworking

Os coworkings, ambientes de trabalho colaborativos, têm atraído profissionais das mais diversas áreas - de…

Flexibilização de horas de trabalho é tendência para cargos estratégicos

Flexibilização de horas de trabalho é tendência para cargos estratégicos

Antes da reforma trabalhista prevista para começar a vigorar em novembro deste ano, com uma…