5 coisas importantes que definem um bom escritório de coworking

Com tantos escritórios de coworking no mercado, é difícil dizer se um escritório de coworking valerá seu dinheiro ou não. Esteja você no mercado por um escritório de coworking ou apenas se perguntando se aquele escritório de coworking que você viu é um bom escritório de coworking ou não, é uma boa ideia ter uma ideia do que é um bom escritório de coworking. 

Para determinar se um escritório de coworking é bom, é importante cruzar a maioria dos escritórios de coworking atuais para fornecer um julgamento contextual do que é geralmente bom em termos dos padrões definidos pelos escritórios de coworking hoje. 

Embora existam milhares de escritórios de coworking disponíveis hoje, cada um com mais recursos para se diferenciar do resto, existem 5 coisas importantes que todos os bons escritórios de coworking possuem da perspectiva de um locatário em potencial.

Está em uma localização privilegiada

Não faz sentido ter um escritório de coworking bem equipado e acessível se você tiver dificuldade em acessá-lo. Os escritórios de coworking são alternativas aos escritórios tradicionais; as pessoas vêm aqui diariamente; caso contrário, eles vêm aqui com frequência suficiente para que o transporte e a localização também sejam considerados importantes. 

É de extrema importância que um escritório de coworking esteja em uma localização privilegiada. Isso não significa que um bom escritório de coworking deve estar na parte mais movimentada e cara da cidade, mas significa que deve estar em um local de fácil acesso para que você e seus convidados não tenham dificuldade em encontrá-lo. Isso também contribuirá muito para otimizar o tempo de viagem ao ir e voltar do trabalho.

Um bom escritório de coworking também estará localizado em uma área bem povoada e no lado bom da cidade. Isso garante que o ambiente ao redor do escritório de coworking seja relativamente seguro, o que torna sua viagem de ida e volta mais segura e sua estadia no escritório também.

Tem um preço razoável

Qualquer bom escritório de coworking terá preços razoáveis. Embora todos nós tenhamos orçamentos diferentes, há uma maneira de saber se as ofertas em um escritório de coworking têm preços razoáveis. Compare os escritórios de coworking com outros escritórios de coworking que tenham ofertas semelhantes na mesma parte da cidade.

A maioria dos escritórios de coworking terá escritórios virtuais, passes diários, hot desks pagos mensalmente, mesas dedicadas e escritórios privados. Os escritórios de coworking geralmente têm preços relativamente semelhantes para esses espaços flexíveis e raramente terão uma diferença significativa. Se eles tiverem uma diferença significativa, verifique se eles estão oferecendo algo além disso, o que é de valor para você. 

Na maioria das vezes, você está pagando pela estética do lugar e pela comunidade de maior prestígio da qual faz parte. Nem sempre é o caso e nem todos se beneficiarão com esses prêmios. Na maioria das vezes, se um escritório de coworking tiver um preço semelhante ao de seus concorrentes, ele deve ser bom o suficiente. 

Ele tem todas as comodidades básicas de que você precisa para trabalhar

Uma das razões pelas quais as pessoas preferem os escritórios de coworking é que esses espaços de trabalho já estão equipados com todas as comodidades necessárias para começar a trabalhar o mais rápido possível.

Essas comodidades incluem ar-condicionado, boa iluminação, mesa, conexão à Internet e acesso a tomadas elétricas. Um bom escritório de coworking terá essas amenidades funcionando bem para garantir que seu trabalho corra bem e sua produtividade não seja prejudicada. 

Outras comodidades que muitos escritórios de coworking têm são café e chá, serviços de impressão e um concierge. Alguns até têm instalações de ginástica, serviços de creche e outras vantagens de estilo de vida.

Embora esses sejam ótimos acréscimos para alguns, nem todo mundo precisa dessas comodidades e alguns preferem não tê-las por um custo menor. 

Ele tem o espaço de trabalho de que você precisa

A parte mais importante de um escritório de coworking é sua estação de trabalho. Um bom escritório de coworking terá mesas bem construídas e cadeiras confortáveis, já que esses são os móveis mais usados ??em todo o ambiente. 

Outra consideração é a flexibilidade de um escritório de coworking em termos de estações de trabalho. Um bom escritório de coworking deve ter a capacidade de acomodar trabalhadores com diferentes preferências de estação de trabalho.

Deve haver opções de escritórios privados e cubículos individuais para quem gosta de trabalhar por conta própria e também deve haver salas de reuniões e áreas abertas para quem gosta de interagir com outras pessoas.

Possui uma comunidade de coworking ativa e diversificada

Outra característica dos escritórios de coworking é sua comunidade. Os escritórios de coworking visam nichos específicos; alguns deles atendem a empresas e profissionais de fintech, outros acomodam aqueles na linha de trabalho criativa e há também aqueles que visam profissionais de alto perfil e corporações multinacionais com equipes maiores. 

Dependendo do nicho ao qual você pertence, uma boa comunidade de coworking deve ser aquela que tem uma comunidade grande o suficiente onde haveria diversidade suficiente para você conhecer pessoas do mesmo setor, mas fazendo coisas diferentes e oferecendo serviços diferentes.

Se todos forem muito parecidos, as pessoas competirão e a comunidade não será propícia ao aprendizado e ao crescimento.

FONTE: Costa Norte

 

Publique seus pensamentos

Posts Relacionados
Quanto mais café você toma, mais tempo você vive, aponta estudo

Quanto mais café você toma, mais tempo você vive, aponta estudo

Se você não vive sem tomar café, saiba que tal máxima não só pode ser…

Por que as pessoas prosperam em um coworking

Por que as pessoas prosperam em um coworking

Modalidade bastante difundida em Florianópolis, coworking são vistos como um dos pilares para o futuro…

Coworking é a nova tendência do mercado profissional em 2021

Coworking é a nova tendência do mercado profissional em 2021

  Talvez você possa achar a palavra estranha, mas ela já está rolando por aí…